Afinal, devemos limitar o tempo de tela das crianças menores de 5 anos ou proibir o uso?

Afinal, devemos limitar o tempo de tela das crianças menores de 5 anos ou proibir o uso?

A Organização Mundial da Saúde, em um novo conjunto de diretrizes, recomenda que crianças menores de um ano não devem ser expostas à telas e crianças entre 2 e 4 anos não devem ter mais de uma hora de “tempo de tela sedentário” por dia. De acordo com a Organização, limitar e, em alguns casos, eliminar o tempo de telas para crianças menores de 5 anos resultará em adultos mais saudáveis.

Em 2016, a Academia Americana de Pediatria emitiu diretrizes que não recomendava o uso de tela além de conversas com vídeo para crianças menores de 18 meses. Além disso, recomendou a introdução apenas de “programação de alta qualidade” para crianças de 18 a 24 meses e aconselhou que os pais e cuidadores assistissem ao programa com eles. As crianças entre os 2 e os 5 anos de idade devem assistir apenas uma hora por dia de programação aprovada.

Mas a teoria é uma coisa e a prática é outra certo? Tirar iPads e outros dispositivos eletrônicos é apenas parte da solução. Crianças menores de 5 anos também devem fazer mais exercícios e ter uma rotina de sono saudável para desenvolver melhores hábitos que evitem a obesidade e as doenças na adolescência e na idade adulta.

O que realmente precisa ser resgatado é o livre brincar, é a interação no mundo concreto, é a exploração dos 5 sentidos, é o estar junto.

Fonte: The New York Times


Já conhece a loja da Escola da Mãe Moderna?
https://loja.escoladamaemoderna.com.br/