Aprenda como evitar brigas no casamento

Aprenda como evitar brigas no casamento

Um dos maiores desafios em uma relação amorosa é a convivência pacífica das diferenças entres pessoas.  Quando duas pessoas não estão sexualmente envolvidas é mais fácil separar as coisas e ter opiniões menos carregadas de sentimentos como culpa, raiva e ressentimentos.

Sendo assim a regra básica para uma convivência harmoniosa (não quero dizer sem problemas ou divergências) é nunca discutir. Por mais difícil que pareça, um vez que você dominar técnicas para negociar o que você quer, debatendo prós e contras de cada situação, verá que o resultado final será bem mais eficiente e menos desgastante para ambas as partes.

Seja estratégica e anotem essas dicas, pessoas gostam de se sentirem:

Aceitar como são – verbalizar que você sabe como seu parceiro(a) “é” mas que gostaria de achar um caminho do meio, não que você está querendo mudar a sua personalidade.

Admiradas – destaque coisas que você admira “de verdade” e como isso contribui na relação.

Respeitadas e compreendidas – ouça atentamente quais são as reclamações e reivindicações e valide os sentimentos antes de argumentar.

Porque é importante compartilhar os sentimentos?

1 – sentimentos são inquestionáveis!

2 – se você não verbalizar o que está sentindo o outro não vai saber claramente e ainda pode imaginar algo completamente diferente.

Gostou? Tá afim de experimentar? Conta pra gente.


Já conhece a loja da Escola da Mãe Moderna?
https://loja.escoladamaemoderna.com.br/