Competências Emocionais

Competências Emocionais

Conheça as competências do futuro para ajudar seu filho na vida profissional

Você sabia que 75% das crianças que estão na escola primária atualmente trabalharão em empresas que ainda não existem (dados do Fórum Econômico Mundial 2017)? Diante disso é interessante sabermos quais são as competências que esses profissionais, que estarão no mercado de trabalho em 10 ou 20  anos, irão enfrentar.

Trabalhar nas crianças habilidades socioemocionais como autoconhecimento e a capacidade de se relacionar com as pessoas de forma empática, poder ser a chave que vai fazer toda a diferença para elas estarem preparadas para os desafios profissionais que irão enfrentar. Sobretudo em um mundo onde a Inteligência Artificial irá substituir muitas "cabeças pensantes" e "braços" para trabalhar. Portanto o único diferencial entre seres humanos e máquinas continuará sendo a emoção.

Segundo Tonia Casarin, escritora e vencedora do prêmio Brazil Global Impact Challenge, promovido pela Singularity University, os jovens terão que se posicionar para serem mais empreendedores, capazes de se modificar e montar um portfolio.  É preciso prepará-los para que realmente descubram a sua vocação e o que realmente gostam de fazer. Especialistas dizem que no futuro as pessoas poderão ter até 5 carreiras diferentes ao longo da vida e isso será cada vez mais comum.

O que você pensa sobre tudo isso? Conta pra gente...


Ouça nosso podcast: novos episódios toda sexta-feira: https://escoladamaemoderna.com.br/podcast/