Final de férias é sinônimo de alegria para uns e tristeza para outros

Final de férias é sinônimo de alegria para uns e tristeza para outros

Final de férias é sinônimo de alegria para uns e tristeza para outros né? Geralmente alegria para as mães - brincadeiras a parte - é um momento de recomeço e exige uma certa dedicação, sobretudo para quem tem filhos pequenos, porque filhos mais velhos tem outra dinâmica.

Crianças sentem falta da rotina, mesmo que não tenham consciência, é fundamental ter horários para comer, dormir, brincar, entre outras atividades.

Ok mas e as mães como ficam? Agora que já estava tudo esquematizado e os filhos adaptados às férias, começa um novo ciclo para todo mundo. Novos amigos, novos professores, novos desafios e uma excelente oportunidade para aprender e ensinar muitas coisas.

Trabalhar a ansiedade pelo o que está por vir, o medo do desconhecido, a frustração de não se conseguir o que queria, o apego por aquilo que já passou e tantas outras questões que podem e devem ser abordadas em família.

Como diz o provérbio chinês "Se a vida te der um limão faça uma limonada". Esses momentos de recomeço devem ser utilizados para uma auto reflexão sobre tudo que aflige a mãe e consequentemente pode afligir os filhos e claro tirar lições significativas para uma vida mais leve.