Ninguém no mundo é igual a você

Ninguém no mundo é igual a você

Você é única! E isso é o que a torna uma mãe tão especial. Você pode até ter esquecido muitas coisas que viveu, alguns obstáculos que enfrentou e conquistas que teve na vida. Celebre suas conquistas com energia e entusiasmo, mesmo que aos seus olhos elas pareçam pequenas, elas são suas e nada nem ninguém pode tirá-las de você.

Cada filho se adapta à mãe que tem, mesmo não concordando com seu jeito, eles aprendem a conviver. Pense que para seus filhos você é um porto seguro, um exemplo de vida, a força nos momentos difíceis e a figura para compartilhar as alegrias.

Você sempre vai ser a referência para eles, do que fazer e as vezes do que não fazer, e está tudo bem. O ser humano aprende através do amor e da dor.  Não se cobre para ser a mãe perfeita, porque a vida não é perfeita e é dessa forma que mostramos o mundo como ele é. Sem filtros embelezadores que no futuro certamente cobrarão um preço alto dos nossos filhos.

Seja autêntica, seja você mesma. Em relação a educação, baseie-se naquilo que você realmente acredita e que faz sentido para você. Maternar com leveza, sem culpa, sem auto cobranças é a chave para criar uma criança mais feliz e mais independente.


Ouça nosso podcast:
https://escoladamaemoderna.com.br/podcast/