O que você faria se soubesse que tem só mais 1 dia de vida?

O que você faria se soubesse que tem só mais 1 dia de vida?

Para essa mesma pergunta há muitas respostas diferentes porém, nas mães, em geral, tem um elemento em comum nas respostas: ficar com os filhos. Aproveitar os últimos minutos ao lado daqueles que mais importam na vida.

Como se fosse possível acumular e guardar esse tempo juntos para usar num momento de emergência, de uma saudade imensa que bateu. Infelizmente não é assim que funciona. Talvez seja por isso que usamos a tecnologia a nosso favor, gravando vídeos e tirando fotos de tudo loucamente, mesmo sabendo que nunca mais vamos achar essa foto na nuvem não é mesmo?

Esse mesmo tempo que queremos "guardar" é o mesmo tempo que muitas vezes apressamos os filhos para fazerem algo, porque estamos sem paciência ou porque calculamos errado o nosso tempo e precisamos correr atrás do prejuízo.

E se a pergunta fosse feita de forma diferente: Como você se sentiria se ontem tivesse sido o seu último dia de vida? Lembre-se o que fez e como fez? Reflita se mudaria alguma coisa na sua vida.

Realmente é mais cômodo tentar mudar o futuro porque temos a sensação de "controle" do que está por vir. Mas mudar o passado além de ser impossível é doloroso porque envolve tudo aquilo que deveríamos ter feito ou poderíamos ter feito diferente.

Aproveita que está viva e reflita sobre aquilo que você pode e deve fazer diferente daqui pra frente.