Plano de Uso de Mídia Familiar

Plano de Uso de Mídia Familiar

Novas mídias digitais facilitam e promovem interações sociais, bem como participação e engajamento que envolvem a visualização e a criação de conteúdo. Os efeitos do uso da mídia, no entanto, são multifatoriais e dependem do tipo de mídia, do tipo de uso, da quantidade, extensão do uso e das características da criança ou adolescente que usa a mídia.

As crianças de hoje estão crescendo em uma era de experiências de uso de mídia altamente personalizadas; portanto, os pais devem ser encorajados a desenvolver Planos de Uso de Mídia Familiar para suas famílias que atendam à idade, à saúde, ao temperamento e ao estágio de desenvolvimento de cada criança e assegurem que cada criança possa praticar e se beneficiar do essencial para o crescimento e desenvolvimento saudável, como uma dieta saudável, boa higiene do sono, atividade física adequada e interações sociais positivas.

Os pais devem reconhecer e entender seus próprios papéis na mediação do uso apropriado da mídia e no equilíbrio entre o tempo da mídia e outras atividades. Os pediatras e psicólogos podem ajudar as famílias a identificar e adotar um Plano de Uso de Mídia familiar, minimizar hábitos e comportamentos não saudáveis ​​e reconhecer e abordar problemas que ocorrem relacionados ao uso de mídias tradicionais e novas que podem afetar negativamente a saúde, bem-estar, desenvolvimento social e pessoal e desempenho acadêmico e sucesso.

E você, tem um Plano de Uso de Mídia Familiar?


Ouça nosso podcast: novos episódios toda sexta-feira:
https://escoladamaemoderna.com.br/podcast/