Proteja seu filho contra o bullying digital

Proteja seu filho contra o bullying digital

A violência online, o bullying e o assédio digital afetam mais de 70% dos jovens globalmente, afirmou o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O que nos deixa extremamente preocupados não só com as causas mas também com as consequências disso.

Sabemos que o bullying digital pode causar danos profundos. Com o alcance da Internet, questões que antes ficavam restritas a um número limitado e “controlável” de pessoas, hoje se espalha rapidamente e pode atingir proporções inimagináveis.

Vítimas de bullying digital têm mais chance de abusar de drogas e álcool, matar aulas, receber notas ruins e sofrer com baixa autoestima e problemas de saúde. Em situações extremas, o bullying digital pode até mesmo levar ao suicídio.

Mas o que fazer?

Uma das grandes armas é a gentileza e a bondade. Pode parecer um conceito muito simples, mas não é. Quando uma mãe ensina um filho a ser generoso com os outros e a se colocar no lugar do outro, ela traz mais consciência para as consequências e os impactos dos seus atos,  na vida das pessoas.

Seja você um militante e abraça essa causa com seus filhos. Os resultados podem beneficiar não a sua família, mas tantas outras que são vítimas de dor e sofrimento.


Podcast da Escola da Mãe Moderna. Novos episódios toda sexta-feira:
https://escoladamaemoderna.com.br/podcast/