Quais os impactos das mudanças nas crianças?

Quais os impactos das mudanças nas crianças?

Mudar nem sempre é sinônimo de prazer e felicidade. Para muitas pessoas enfrentar as mudanças é um grande desafio, que as deixa paralisadas, sem saber como agir ou o que fazer.

Quando falamos em mudanças podemos pensar em coisas concretas, como mudança de casa, escola, país, ou mudanças internas, como decisões importantes, mudanças de hábitos, entre outros.

Se para os adultos é difícil enfrentar as mudanças, para as crianças isso é ainda mais desafiador. A previsibilidade e constância são fortes aliadas para o bem estar emocional das crianças, mas as mudanças é que fazem as crianças amadurecerem e crescerem emocionalmente.

Precisamos então encontrar o equilíbrio entre essas duas coisas, por isso, hoje compartilhamos com vocês uma lista de coisas que você deve e não deve fazer quando for auxiliar as crianças a enfrentarem os desafios das mudanças.

Quais desses pontos você acha mais difícil aplicar?

O desafio dessa semana é compartilhar nos stories a última maior mudança que você enfrentou e como lidou com ela. Não esqueça de marcar a gente para que possamos acompanhar tudo.

Venha participar! Encaminha esse post para uma amiga que também precisa de ajuda para lidar com os mudanças.