Qual é o lado bom da adolescência?

Qual é o lado bom da adolescência?

Depois de ler e pesquisar muito sobre essa tão temida fase, para elaborar o conteúdo do mês de setembro, me deparei com muitas notícias ruins sobre a adolescência. Confesso que isso me deixou meio depre e mais apavorada ainda.

Foi a partir dai que surgiu a ideia de realizar um levantamento entre mães e pais de adolescentes com a seguinte pergunta: Qual é o lado bom da adolescência?

Tivemos lindas respostas e a visão de quem sabe o quão desafiadora, e, ao mesmo tempo prazerosa, pode ser essa fase. Ter sempre um companheirinho por perto e poder ver as descobertas e os novos desafios de um ser que está se preparando para uma vida adulta.

Os pais se sentem orgulhosos de ver que as sementes plantadas estão florescendo em uma pessoa cada dia mais inteligente e culta. A importância do diálogo e da presença dos pais é fundamental nessa fase.

Outras pesquisam apontam que, apesar de afirmarem o contrário, os adolescentes gostam sim da companhia dos pais e também de conversar. Cabe aos pais entenderem que essa fase é repleta de alterações físicas e hormonais que impedem os jovens de analisar os fatos com racionalidade e também de controlar as emoções.

A dica é: diante dos desafios lembre-se que um dia você também foi adolescente e queria ser respeitado como tal.