Quer saber como incentivar uma alimentação saudável de forma divertida?

Quer saber como incentivar uma alimentação saudável de forma divertida?

A sustentabilidade começa pela educação alimentar. Incentivar o consumo de alimentos in natura é uma forma de ensinar que quanto menos industrializados seu filho consumir, além de ter uma saúde melhor, serão gerados menos resíduos de embalagens e menores impactos ambientais em decorrência da produção e do transporte.

O objetivo desta ferramenta é conscientizar os jovens e fazer com que adotem práticas alimentares mais saudáveis. Muitas vezes os rótulos dos produtos não são bem interpretados por conterem informações técnicas e de difícil compreensão e o RangoMania promete descomplicar isso.

Você sabia que Cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem de problemas de obesidade, e oito em cada dez adolescentes continuam obesos na fase adulta? As pessoas pensam que as crianças e jovens se tornam obesos porque ingerem grandes quantidades de comida. Esta afirmativa nem sempre é verdadeira, pois geralmente as crianças obesas ingerem alimentos de alto valor calórico e baixo valor nutricional e que não necessitam ser consumidos em grande quantidade para causar o aumento de peso.

O RangoMania pode ser baixado nos formatos Android e iOS e é gratuito. O jogo também foi sugerido como atividade para o currículo escolar por meio do Edukatu (www.edukatu.org.br) – rede de aprendizagem para alunos e professores do Ensino Fundamental de todo o Brasil – para ser usado pelos mais de 40 mil usuários da plataforma on-line da rede.

Instituto Akatu