Relatos e aprendizados sobre as crianças na pandemia

Relatos e aprendizados sobre as crianças na pandemia

A pesquisa “Entretempos, relatos e aprendizados sobre as crianças nessa pandemia”, do Gloob em parceria com Quantas e Tsuru, constatou que os jogos online, televisão e uso de redes sociais aumentou consideravelmente.

De acordo com a pesquisa, para as crianças, as telas representam uma janela para um espaço familiar anterior a Covid-19 e cumprem funções interativas e compensatórias. Segundo o estudo, 78% das crianças jogam videogames diariamente, e, segundo os pais, 76% delas começaram a assistir mais à televisão.

A internet também ganhou destaque: 74% consomem mais vídeos na internet do que antes do isolamento e 73% começaram a passar mais tempo acompanhando youtubers.

No período em que a pesquisa foi realizada, constatou-se que as atividades artísticas diminuíram 30%, as extracurriculares 27% e prática de esportes diminuíram 46%.

Uma das conclusões da pesquisa é que a reconstrução dos laços familiares devem ditar novos comportamentos mesmo após a vacina. De acordo com o relatório, as famílias têm feito mais atividades em conjunto, como ver TV (94%), fazer as refeições em família (87%), brincar (79%), ler (55%) e cozinhar (50%).

Para acessar a pesquisa completa acesse o site: https://gente.globo.com/autor/gloob/
Plataforma Gente