Tendência de mercado home office: 6 dicas para mães

Tendência de mercado home office: 6 dicas para mães

Seja por necessidade ou por opção a modalidade home office – que surgiu nos EUA quando a tecnologia permitiu que pessoas trabalhassem de suas próprias casas sem se deslocar fisicamente, é uma realidade cada vez mais presente entre as mães e pode aumentar a produtividade pessoal em até 30%.

Com o trabalho sendo realizado de casa, as mães evitam tanto as horas gastas com o deslocamento, como o estresse diário o trânsito. Por fim, entre os benefícios decorrentes da otimização do tempo, está o aumento da qualidade de vida e a possibilidade de gerenciar melhor o tempo conciliando o trabalho com as demandas dos filhos como consultas médicas ou horários de escola, etc.

Alguns pontos fundamentais devem ser observados. Além de montar uma estrutura apropriada para o ambiente de trabalho, de forma mais reservada como com o fechado por porta, o ideal é ter uma pessoa para apoiar em momentos críticos. Por exemplo, é impossível se concentrar e fazer aquele trabalho com prazo para entregar com um neném chorando do seu lado.

Ou seja, o fato de você trabalhar em casa não quer dizer que a babá ou outra pessoa que te ajude esteja dispensada, pelo contrário.

Veja algumas dicas:

·       Estabeleça uma rotina de trabalho

·       Esteja disponível para seus superiores ou clientes

·       Cultive seu network

·       Nunca tente dar atenção aos filhos e ao trabalho ao mesmo tempo

Faça a gestão do seu tempo estabelecendo momentos para o trabalho, família e lazer. Cuidado com as distrações que podem atrapalhar na sua produtividade.


Já conhece nosso podcast? Novos episódios toda sexta-feira.
https://escoladamaemoderna.com.br/podcast/