Ter mais de um filho aumenta em 40% os níveis de estresse

Ter mais de um filho aumenta em 40% os níveis de estresse

Dois estudos realizados esse ano revelaram que o nível de estresse entre as mães é muito alto e isso tem trazido sérias consequências para a vida familiar e para a carreira.

Uma pesquisa realizada pela Universidade pela Universidade de Essex descobriu que mães que têm dois filhos e trabalham em período integral apresentam níveis de estresse 40% maiores do que mulheres que não têm filhos.

Além disso, os pesquisadores descobriram que os níveis de estresse crônico das mães que têm dois filhos e trabalham em período integral também são 18% maiores do que mulheres que só têm um filho.

As mães que trabalham estão constantemente ocupadas fazendo malabarismos com a vida doméstica e a vida profissional, como resultado, eles estão se afogando em estresse, segundo o estudo feito pela revista Psychology Today.

Uma curiosidade é que na Alemanha Ocidental e na Itália, regiões com forte histórico de maternalismo, as mulheres acham que uma carreira é incompatível com a criação de filhos então priorizam uma em detrimento a outra. Os Estados Unidos são uma exceção entre os países industrializados ocidentais por sua falta de apoio às mães que trabalham. As mães americanas estão constantemente experimentando culpa e conflitos entre trabalho e família. As mães americanas tentam resolver isso mudando de emprego e outras estratégias individuais que abordam a criação de filhos como uma responsabilidade privada e o conflito trabalho-família como um problema pessoal.

Segundo o site Very Well Family, a maioria das mães sente falta de tempo. Seja a falta de tempo suficiente para arrumar a roupa, o tempo para passar brincando com as crianças, o tempo para si mesma ou o tempo para dezenas de outras atividades importantes, muitas mães acham que simplesmente não há horas suficientes no dia para faça tudo o que eles precisam ou gostariam de fazer.

E você também está estressada? Conta para a gente!


Já conhece nosso podcast? Novos episódios toda sexta-feira.
https://escoladamaemoderna.com.br/podcast/