Terrible two: terríveis mesmo?

Terrible two: terríveis mesmo?

A fase do “Terrible Two”, ou os terríveis dois anos, costuma gerar um grande desafio entre pais e filhos, principalmente pela postura questionadora e, muitas vezes, birrenta dos pequenos. Normalmente ficamos assustados com as crianças, agora cheias de vontades e comunicando-as como ninguém, mas acreditem, esse comportamento é natural e muito saudável.

O que é importante ter em mente nessa fase é que as crianças começam a compreender e a sentir o impacto dos primeiros “nãos” na vida delas. Aos dois anos elas já começaram a desenvolver a autonomia, se comunicando e se movimentando melhor, mas ao mesmo tempo começam a ter inúmeras vontades e desejos, que em grande parte não podem ser atendidas. Então o que ela faz? Começa a reagir a tudo isso!

O grande desafio desse momento é ter muita calma, paciência e estabelecer limites, ensinando e auxiliando as crianças a lidarem com as frustrações. Quanto mais tranquilidade o adulto tiver para compreender esse processo e também tranquilidade para dizer o “não”, mais fácil será atravessar esse período.


Já conhece a loja da Escola da Mãe Moderna?
https://loja.escoladamaemoderna.com.br/