Você acha a rotina chata ou necessária?

Você acha a rotina chata ou necessária?

Muitas pessoas associam rotina com algo chato e entediante mas com o passar do tempo e principalmente com a chegada dos filhos entendem que isso é fundamental para uma dinâmica familiar saudável e equilibrada.

Entretanto para quem tem certa dificuldade em se organizar não é fácil manter uma agenda regrada quando se tem filhos pois os imprevistos acontecem a todo momento podendo gerar estresse e frustração. Parece óbvio falar sobre isso mas pequenas situações do dia a dia geram desgastes sem serem percebidos.

São os momentos em que as mães se sentem exaustas com as situações que se repetem diariamente como a hora de ir para a escola, sair para as atividades, a correria de estar atrasado para os compromissos, quando esquecem alguma coisa e voltam para buscar ou querem ir ao banheiro na hora de sair de casa, entre outras situações.

Não existe fórmula mágica para solucionar esses perrengues do dia a dia, a única maneira é organizar uma agenda mais flexível (dentro do possível) contando com os imprevistos e o mais importante é compartilhar as responsabilidades com os filhos. Todos juntos por uma causa, por exemplo, não chegar mais atrasado ou cumprir todas as tarefas planejadas.

Essa é uma excelente oportunidade para os filhos aprenderem desde cedo a importância e o valor de uma rotina mais estruturada e organizada. O que certamente contribuirá para o presente e também para o futuro profissional deles.