Você conhece o termo Moda Inclusiva?

Você conhece o termo Moda Inclusiva?

Moda Inclusiva é um olhar diferente para as mesmas necessidades. Se a moda tem a ver com autoestima, beleza, comunicação, conforto e outros aspecto que regem as condições humanas, ela também deve contemplar aquelas pessoas que tem dificuldades em alguns aspectos como a ergonomia e a mobilidade.

Infelizmente os deficientes (adultos e crianças) não são vistos pelas marcas como consumidores. Assim como eles são excluídos em vias públicas, estabelecimentos comerciais, eventos e , muitas vezes, da sociedade como um todo, na moda esse cenário não é diferente.

Iniciativas como as da jornalista Heloisa Rocha (@modaemrodas) que nasceu com osteogênese imperfeita e que se tornou uma pesquisadora e defensora da moda inclusiva, trazem luz a uma questão tão delicada.

A gestora do programa Moda Inclusiva e consultora de negócios inclusivos, Izabelle Marques (bellypalma) é um outro exemplo de como a sociedade pode acolher e incluir o deficiente físico de uma forma muito profissional e bem feita.

A estilista Andressa Salomone (@andressasalomone) é uma pessoa ativa e engajada no que diz respeito à moda inclusiva e usa sua grife para apoiar a causa.