Você já usou um emoji hoje?

Você já usou um emoji hoje?

Com certeza já deve ter perdido a conta de quantos você já usou só essa
semana. Saiba que já estamos sendo comparados a idade da pedra, onde a comunicação escrita era feita basicamente através de símbolos e desenhos.

Não só por uma questão prática mas, atualmente, cultural, os emojis substituem palavras e sentimentos que as vezes podem ser mal interpretados. Uma revolução na forma como as pessoas se comunicam.

Com o avanço das mudanças tecnológicas e comportamentais, a língua também acompanha esse dinamismo. Os mais jovens (principalmente) substituem palavras por abreviações, principalmente em mensagens de texto e também em e-mails ou outras mídias mais informais. Especialistas afirmam que isso está prejudicando os testes de gramática. Abreviações de "você" por "vc", frases curtas para economizar tempo e omissão de letras são usados por jovens em todo o mundo em seus respectivos idiomas.

Portanto se você costuma usar esse tipo de comunicação com seus filhos, pense bem sobre isso, pois eles podem imitá-lo e isso se tornar um hábito. É muito importante que eles saibam diferenciar as coisas.

O que você acha sobre isso?