Você tem controle sobre o que seu filho acessa na internet?

Você tem controle sobre o que seu filho acessa na internet?

Um dos maiores legados da Internet foi sem dúvida a façanha de “encurtar distâncias” e democratizar a informação. O que era considerada uma plataforma exclusivamente digital hoje nos permite fazer coisas, que antigamente, só eram possíveis de serem realizadas pessoalmente. Como pagar contas, estudar, matar a saudades de alguém que estava longe, entre outras coisas. Porém o lado negativo também se revela e a cada dia se manifesta de forma mais perversa.

Crimes como cyber bullying, estupros virtuais, fraudes financeiras e recentemente uma polêmica sobre uma rede de pedofilia que utiliza o YouTube para buscar referências em postagens, que aparentemente não trazem nenhuma conotação sexual, mas que aos olhos de pessoas mal intencionadas tornam-se combustível para fomentar esse crime. A grande discussão em torno disso vai muito além da pedofilia, diz respeito à atitude e o posicionamento dos pais que podem e devem interferir na exposição de menores na Internet.

O que aparentemente é uma brincadeira de meninas na piscina, por exemplo, pode ser utilizada de forma maldosa e perigosa para crianças. Então fica o alerta. Preste atenção nas interações que seu filho faz e nos comentários que estarão sendo gerados a partir dos posts. Esse é um assunto muito sério.


Quer saber o que estamos fazendo em tempo real? Acompanhe a gente no Instagram: https://www.instagram.com/escoladamaemoderna/